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Por EuDavila
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#84183
Na folha ficou 7,8,8,7

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que há uma disseminação exacerbada de imagens não autorizadas, principalmente, na comunidade feminina que têm suas fotos difundidas, maleficiando sua integridade individual e social. Nesse sentido, percebe-se que a insuficiência legislativa e a falta de debates são causas delicadas na resolução desse cenário.
Dessa forma, em primeira análise, a ineficiência das leis é um desafio presente nesse imbróglio. Nessa perspectiva, consoante Gilberto Dimenstien - escritor brasileiro -, defende que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítida no compartilhamento de fotos, visto que pouco são os casos notificados e punidos adequadamente, como os de vítimas que são expostas por nudes. Consequentemente, suscita no desenvolvimento de distúrbios mentais, tendo como exemplo a depressão. Assim, urge que as normas sejam mais efetivas.
Em paralelo, a falta de discussões é um entrave no que tange a esse panorama. Sob essa lógica, conforme o filósofo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Entretanto, nota-se um silenciamento em torno da propagação de conteúdo íntimo, já que - na maioria das vezes - nas escolas, pouco se fala sobre a difusão de nudes - prática mais assídua de transmissão entre o tecido social -. Por conseguinte, isso motiva o silenciamento e a normalização desse ato que culpabiliza, muitas vezes, as mulheres como causadoras dessa ação. Logo, é urgente modificar essa situação.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa questão. Para isso, o Poder Público deve potencializar o comprimento das leis, por meio da ampliação nas notificações e punições nos quadros de disseminação de imagens, a fim de reverter o déficit legislativo e garantir o direito ao bem-estar social. Tal ação pode, ainda, contar com o apoio da mídia em influenciar mais denúncias nos canais comunicativos. Paralelamente é preciso intervir sobre a escassez de conversas presentes na problemática. Desse modo, espera-se alcançar os preceitos da Declaração dos Direitos Humanos.

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 191

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 182

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 194

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#84187
Sua redação ficou excelente, só não dei 1000, pois sua proposta não falou sobre como resolver a falta de discussões acerca do assunto. Você poderia colocar uma proposta mais vaga, apresentando apenas agente e ação, dado que a outra já estava completa. Isso, portanto, prejudica a Competência 3, representando uma falha no projeto de texto.

Apesar disso, sua redação ficou ótima em todos os outros aspectos. Parabéns!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por celosilva
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#84376
*Bom repertório da DUDH (legitimado, pertinente e produtivo)
*Boa tese
*Bom repertório do Dimenstein (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bom repertório do Habermas (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bons argumentos e bem embasados pela sociologia
*Texto bem articulado
*Boa intervenção, mas faltou outra intervenção para solucionar o Arg2
C1: 200
C2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 200
Nota: 960
Método Luma e Ponto com certeza, rsrs
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Por Jotaveh
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#86057
Nota 1000!
Só pra lembrar a galerinha: você não precisa solucionar os dois problemas por completo. basta solucionar um e pôr mais um ou dois elementos solucionadores (agente,ação, etc) para o segundo problema. E você faz isso. Não vi erros de gramática e os conectivos em todos os períodos deixam o texto agradável e flúido.
O projeto de texto amarrou tudo também: Intro apresentou a tese, Desenvolvimento falou das 2 causas e Conclusão soluciona com 5 elementos um dos problemas + 1 elemento conclusivo para a 2ª causa-problema.
Parabéns! Continue com sua estrutura.
;)
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Por Jotaveh
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#86058
Só uma dica, acho que a Carta Magna seria mais interessante do que a Declaração da Onu, já que ela prevê o direito à privacidade. mas é só uma sugestão!
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Por EuDavila
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#86214
@Jotaveh, Obg amg por sua correção!😉

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#106659
parabéns, Vilinha! :mrgreen:

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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