Avatar do usuário
Por oliveiraj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83973
Com o avanço das mídias digitais e a propagação dos aplicativos de redes sociais a interação entre pessoas de todo o globo tornou-se uma atividade comum. Contudo, uma conta digital pode dar a sensação de anominato ao usuário, que tem o pensamento equivocado de poder fazer o que quiser online sem ser identificado e penalizado por isso.
Uma das ações é o cyberbullying, que consiste basicamente em tentar humilhar e rebaixar uma pessoa em virtude de parecer satisfatório para quem o pratica. Em uma rede social isso parece muito simples de se fazer, basta um aparelho celular e uma conexão à internet para praticar o ato de ódio. O problema em censurar pessoas fora do padrão estético é que estamos cometendo outro ato desumano, a segregação, onde excluímos certo grupo ou comunidade por não fazer parte de certo parâmetro determinado por outro grupo que se declara superior. A forma adequada de combater o cyberbullying não é censurando os segregados e humilhados, mas sim combater e punir os praticantes da segregação. De fato, historicamente sabemos que a segregação, o racismo e qualquer outro tipo de violência sempre fez parte da raça humana desde que o homem se tornou um ser racional; afinal o que não convém ao ser humano, ele tenta destruir ao contrário de dialogar; esse é o ponto em que colocamos a racionalidade e a moralidade humana em xeque. Dizemos “historicamente” pois na Segunda Guerra Mundial sabemos que Hitler acreditava na supremacia da raça ariana, torturando e aniquilando judeus; foi assim também quando os portugueses chegaram ao Brasil, em terras desconhecidas, escravizavam e matavam seus nativos.
Dito isso, podemos dizer que a forma mais adequada de combater ao cyberbullying é identificando, localizando e penalizando, juridicamente seus praticantes. E na realidade, isso seria o mínimo, uma vez que o Estado deveria amparar as pessoas que sofreram tal agressão, visto que o próprio Estado falhou na construção de uma sociedade igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
277 Exibições
por Geiza
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
174 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
99 Exibições
por Gegeozinha
1 Respostas 
77 Exibições
por Mateus11111
0 Respostas 
184 Exibições
por marinna
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
0 Respostas 
89 Exibições
por KinseyMaster
2 Respostas 
312 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
153 Exibições
por Jhuilionzin

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM