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Por LupeDM
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É notório que com a pandemia da Covid-19 a quantidade de adolescente saindo das escolas cresceu bastante. Em grande parte, está relacionado com a desigualdade social do país e da perda de interesse dos adolescentes pelas aulas propostas. Com isso, passa a ser um problema que precisa ser discutido.
No Brasil é notável que as oportunidades educacionais não são distribuídas de forma igualitária, onde 43% dos estudantes com idades entre 15 e 29 anos já pensaram em desistir dos estudos, idade em que o estudante já estaria no final da sua vida escolar. Isso se dá decorrente a negligência do governo em assistência pública, percebendo que esses adolescentes não terão capacidade para entrar em um mercado de trabalho e se sustentar, assim como ajudar a família também.
As condições financeiras desses jovens é o maior problema para a evasão escolar, que de acordo com a (Undime) e a (Consed) 67% dos brasileiros não possuem acesso à tecnologia e a internet, o que dificultou mais o estudo dos alunos com as aulas remotas, em sua maioria desses alunos se encontra: negros, indígenas ou estudantes com deficiência.
Com isso, devem ser tomada medidas para solucionar ou amenizar o problema. O governo deve dar assistência para os jovens que não possuem condições de estudar de forma remota, distribuindo finanças melhores para que as famílias humildes recebam o suficiente ajudando a evitar a desistência dos estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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