Em primeira análise, constata-se que no século XXI, a população esteja vivendo a quarta fase da Revolução Industrial, fase que tem como tópico os avanços tecnológicos, como, por exemplo, a migração das empresas para o e-commerce, utilizando as plataformas digitais como Instagram, Facebook para divulgação de produtos, ou os bancos/cartões virtuais, onde possibilita fazer as compras ou pagar as contas sem necessariamente precisar sair de casa. Entretanto, há uma taxa da população que não confia no mundo tecnológico e acha arriscado se submeter a tais atitudes, por exemplo, um fato que ocorreu em 2020, o vazamento de dados do Presidente Bolsonaro, mostrando o quão frágil pode ser.
Vale ressaltar, ainda, uma das consequências da pandemia do Corona Vírus (Covid19) foi alavancar o uso da mídia por parte dos moradores. Exemplo disso foi o estudo a distância que revolucionou a forma de estudar e fez com que os jovens estudassem em casa assistindo vídeo aulas e se tornando autodidatas, ou os adultos pelo trabalho remoto, o home office que permitiu a retomada do trabalho através de reuniões através do zoom, por exemplo. Por isso, é evidente a utilização da tecnologia.
Urge, pois, que medidas sejam tomadas afim de democratizar o acesso à Internet. Ao Ministério da Tecnologia, caberia disponibilizar o acesso à Internet em diversos lugares, como, na escola, em bairros periféricos... com intuito de gerar acessibilidade. Para isso, deveria haver a criação de um projeto com fim de expandir Internet à essas pessoas excluídas. Desse modo, em consonância aos avanços tecnológicos e em uma sociedade moderna e dependente da economia digital, a eliminação dos obstáculos encaminharia a população para longe de uma vida antiquada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada