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Por Lucasd
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#83645
Estamos entrando em uma era onde a geração Z (1994 - 2010) e a geração anterior, estão entrando em um embate, de realidades e gerações, onde de um lado temos o consumismo e do outro a conscientização do uso e desuo.
Esse fenômeno vem ocorrendo por causa do aumento do uso correto e incorreto das redes sociais, como por exemplo o Twitter, que é uma "terra sem lei" para os Usuários Z, assim como as ruas é a área de dominância da geração anterior.
O embate vem se popularizando por causa dos influencera, que são de grande parte a favor do consumismo demasiadamente alto, que por sua vez acaba influênciando os seus seguidores a comprar desenfreadamente, e a geração passada como possui mais experiência, sabe como que o consumo elevado, pode acabar mal, e afundando-os em dívidas altas.
Para acabar com essa divisão, precisamos conscientizar ambos os lados, para que ninguém acabe desrespeitando o outro, e sim ajudando o outro com suas economias, respeitando um a opinião do outro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por xaimass
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#94313
A estrutura está mal organizada para uma dissertação. Tese presente, porém faltou argumentar mais e a proposta de intervenção está muito vazia. Procure salientar sobre a estrutura e continue praticando. :D :D :D
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