Por meio da publicidade, pessoas de diversas faixas etárias e segmentos sociais são levadas a crer que os produtos que consomem são essenciais para a manutenção de suas vidas. E quando o assunto gira em torno das crianças, esse poder de convencimento torna-se mais atrativo pra elas.
Em um documentário chamado "Criança: a alma do negócio", há uma crítica intensa em torno do poder da propaganda sobre as subjetividades infantis e como isso afeta suas relações socias, tornando-as pessoas mais individualistas e consumistas.
É importante perceber que o capitalismo se estabelece não apenas como modo de produção na relação consumo e lucro, mas também enquanto produtor de subjetividades controlando, muitas vezes, gostos, ideias e comportamentos.
É necessário compreender esses atravessamentos para se propor alternativas socioeducativas e legais que minimante possam contribuir para a diminuição da formação de um nicho socia consumista e alienado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada