A princípio em imperioso, apontar a indiligência do Estado potencializa a falta de garantia de acesso à cidadania no Brasil. Nesse contexto de inoperância esfera de poder exemplificar a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descrevem como presente na sociedade, todavia sem cumprir a sua função social com eficaz. Sobre essa Ótica devido à baixa atuação das autoridades numeras de pessoas vão permanência sem acesso ao registro de nascimento no Brasil.Nesta pespectiva, para completar refutação da teoria estudioso polonês e mudança dessa realidade faz-se imprescindível uma istevencão estal.
Outrossim, e igualmente preciso apontar o baixo poder aquisitivo como impulsionador da garantia de acesso à cidadania no Brasil Outro fator que contribui para a manutenção e a falta de conhecimento. Porto isso de acordo com Aristóteles filósofo grego a política tem a função de preservar e garantir a integração entre os indivíduos na sociedade. Todavia isso não ocorrem corretamente no Brasil, pois o poder público, negligência, a garantia de acesso à cidadania no Brasil. Diante de tal exposto é notório o registro de nascimento é indispensável para que os cidadãos têm direito à cidadania. Logo é inadmissível, que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto que a necessidade de combater esse impasse em imprescindível que o ministério da Cidadania órgão responsável pelo sistema de cidadania do país crie projetos e palestras em grupo a respeito desse tema. Nesse sentido, intuito de tal ação é que as pessoas que tem alguma dificuldade de tirar o registro de nascimento posso sentir mais acolhidas informadas. Assim, espere-se que os Sofrimentos emocionais retratados pelo munch delimitem-se apenas aos planos artísticos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.