Avatar do usuário
Por elfsbruna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83421
:No filme "Eu me importo" uma mulher faz parte de um esquema que procura idosos ricos com problemas de saúde que não possuam familiares vivos ou próximos, a fim de implementar um golpe de tutela. Em consonância com a realidade desse filme, está a de muitos cidadãos, já que o estigma associado a violência financeira contra idosos ainda configura um desafio a ser sanado.
Ocorre, seja pelos parasitas financeiros, filhos que exploram financeiramente seus pais, seja por instituições financeiras.
Em primeira análise, evidencia-se os filhos que exploram seus pais financeiramente, sendo conhecidos como parasitas financeiros, alguém que convive com um parasita financeiro pode não perceber a gravidade da situação, e a vítima pode acabar endividada, os problemas podem ir além das dívidas, podendo levar a vítima a desenvolver problemas emocionais, depois de se dar conta dos problemas acima, é importante estar atento e saber reconhecer essa situação.
Além disso, é notório que pessoas com esta faixa etária são mais vulneráveis a golpes, por exemplo, a própria questão do bolsa família em que o dinheiro era pego pra pessoas mais novas em nome das mais velhas, ou a questão da posse de aposentadoria, deixando o idoso incapacitado como responsável desse imóvel, pois muita das vezes o responsável por essa posse se apropria das quantias da aposentadoria, em alguns casos deixando o idoso desprovido de alimentação e remédios.
Depreende-se, portanto a adoção de medidas que venham conter a violência contra os idosos no Brasil. Dessa maneira cabe ao ministério da família, desenvolver um plano de proteção e defesa de crimes contra os mais velhos, por meio de secretárias estaduais, a fim de prestar assistência ás vitimas de violência financeira. Deve-se também, conscientizar a população por meio de redes sociais ou mídias de massa, com a finalidade de alertar sobre os possíveis crimes contra os mais velhos. Somente assim podemos intervir este constante transtorno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
65 Exibições
por Naiane07
Violência contra os idosos no Brasil
por Layoliveira    - In: Outros temas
0 Respostas 
150 Exibições
por Layoliveira
2 Respostas 
193 Exibições
por OlrenBeat
2 Respostas 
134 Exibições
por lais458
0 Respostas 
62 Exibições
por blaudt
0 Respostas 
121 Exibições
por Ana22082005
0 Respostas 
73 Exibições
por imilly
0 Respostas 
51 Exibições
por NickBu
0 Respostas 
30 Exibições
por caminamed
0 Respostas 
87 Exibições
por mallu0102

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM