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Por delCastro
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Com o aumento da tecnologia, vemos que um dos objetivos dos setores industriais é substituir uma parte dos trabalhos feitos pelos humanos para torná-los mais eficiente. Porém, uma exploração metódica da tecnologia pode acarretar em alguns problemas, como desemprego, uma sobrecarga nas áreas de descarte e uma dependência maior dos eletrônicos.
Ferramentas como o WMS, de gerenciamento de galpões, substituem quase totalmente a capacidade de agir do funcionário como administrativo, o que já levaria a menor procura desses profissionais, já que máquinas programadas erram menos. É como um efeito dominó, se extingue a função, acabam também com os profissionais educadores.
À questão do sobrecarregamento dos setores de descarte, implica em uma alta produção de material eletrônico sem ter investimento no processo de coleta e reciclagem. Nem todo município ou cidade tem serviços públicos de qualidade, o que causaria um aumento na poluição e degradação do ambiente. Isso significa que também afetaria outras áreas de tantas espécies de trabalhos que existe, como os setores sanitários.
Considerando que o crescimento da tecnologia pode gerar consequências sociais, cabe a os setores industriais se conscientizarem, ultilizando materiais sustentáveis, investimentos na área de coleta e reciclagem bem como na área da logística reversa e também da elaboração de novos empregos para compensar a parcela que perderá com o ganho deles. Assim afetaria menos o ambiente e nós mesmos, tanto trabalhador como consumidor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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