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Por Palomax
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De acordo com A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção de respeito entre povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto a questão dos caminhos para a proteção de direitos da população indígena no Brasil. Dessa forma, é necessário medidas para solucionar os problemas relacionados à falta de medidas governamentais e à lacuna educacional.
Observa-se, diante dessa conjuntura, que à falta de medidas governamentais agrava o impasse. Desse modo, de acordo com Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, o contexto do Brasil do século xxi contraria-o, uma vez que os caminhos para a proteção dos direitos indígenas demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira.
Além disso, a lacuna educacional atua como coadjuvante na questão. Diante disso, segundo o filósofo Kant, "O ser humano é resultado da educação que teve." Nesse sentido, é visível que para uma sociedade respeitosa é necessário uma educação de qualidade. Por conseguinte, é notável que na educação brasileira existem muitos revés que necessitam de uma boa resolução.
Urge, portanto, atenuar os desafios relacionados às dificuldades para a proteção dos direitos indigenas. Por fim, o Governo, deve elaborar palestras voltadas aos índios e seus costumes, através de teatros e peças escolares com verbas governamentais, que possam mostrar os alunos, o quanto os índios são importantes na sociedade brasileira, de modo que ensinem eles a respeitarem os indígenas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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