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Por Ednaura
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#82369
De acordo com o filósofo Émile Durkheim “A sociedade define o indivíduo”. De maneira análoga a isso, vemos caminhos para o combate a desigualdade de gêneros no século XXI. Nesse prisma evidência-se, dois aspectos importantes: A reprodução de comportamentos patriarcais e machistas e o acesso limitador a assuntos relacionados a desigualdade.
Em primeira análise, evidência-se, reprodução de comportamentos patriarcais e machistas. Sob essa ótica, vemos que tal comportamento é resultado de ações muita das vezes vista em casa, pois a maneira das crianças enxergarem nos adultos que as rodeiam uma fonte de inspiração reproduzindo assim também os comportamentos negativos. Dessa forma , essas crianças irão reproduzir continuamente esse ciclo opressor de desigualdade gêneros.
Além disso, é notório, que a “bolha” social ainda continua muito limitada, pois quando se trata de assuntos relacionados a igualdade de gêneros, LGBTQIA+ e racismo grande parte dessa “bolha” ainda insiste em reproduzir tais comportamentos machistas e patriarcais pois acham que os antigos costumes devem ser seguidos para sempre, além de que assuntos contra a desigualdade de gênero ocupam pouco espaço nos meios de comunicação e nas escolas.
Depreende-se, portanto, a doação de medidas que venham diminuir a desigualdade de gêneros no século XXI. Dessa maneira, cabe o ministério de educação aliar-se também com as mídias sociais, fazer propagandas educativas para serem mostradas em rendes de comunicação, e panfletos que serão passado nas escolas durante as palestras educativas, a fim de que tais condutas negativas acabe. Somente assim, a sociedade definirá indivíduos melhores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por gabrielgd33
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#82473
OI, tudo bem? Sua redação está boa, parabéns! :D :D :D :D :D :D :D :)
O modo que usou a linha de raciocínio está certo, no entanto não observei argumentos de autoridade, nem conhecimentos de outras áreas, que pudessem oferecer mais estrutura de uma tipologia argumentativa.
Sob meu ponto de vista, só adicionar algumas alusões bem contextualizadas e explicadas (dissertação sobre) elevaria a pontuação a 900 ou mais.
Na gramática, algumas vírgulas e paralelismo :) :D
Boa prova para nós! :D
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