Diante disso, a Constituição Federal de 1988, assegura a todos os cidadãos, o direito à liberdade e bem-estar. Contudo, não é isso que acontece. Existem inúmeros casos de mulheres assediadas que são desacreditadas pelo próprio poder judiciário. O que por esse descaso, mulheres ficam amedrontadas e inseguras de andar na rua, acabando com a liberdade que o Estado propõe.
Além disso, desde os primórdios, a sociedade brasileira vem crescendo em uma esfera machista, onde a mulher é "objeto sexual" para o homem. Sendo esta uma visão retrógrada trazida da Grécia Antiga, que infelizmente é refletida nos dias atuais. Tal visão que é afirmada a partir de dados: segundo o IBGE, aproximadamente 97% das mulheres do Brasil já foram assediadas. Assim deve-se haver punições mais severas e uma reeducação sobre a valorização da mulher.
Portanto, é imprescindível analisar e enxergar o que está diante da população brasileira. Uma possível solução é o Governo Federal junto com a mídia e as escolas, trazerem uma visão da realidade acometida no país com essas mulheres. As instituições de ensino deveria mostrar a importância das mulheres no cotidiano e na história do mundo, trazendo assim uma valorização merecida a estas. Leis mais rígidas a este tipo de crime deveriam ser adotadas e a casos de estupro, a castração química. Por meio disso o assédio seria sanado e as mulheres poderiam viver tranquilas e em liberdade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.