Avatar do usuário
Por estefhanym20
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82348
De acordo com Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma o mundo, sem ela tampouco a sociedade muda”. Acerca dessa lógica, a frase pautada pelo filósofo brasileiro diz respeito a importância de uma boa educação na formação do indivíduo. Portanto, é evidente que tal problemática se dá em virtude da desvalorização dos profissionais da educação e a falta de investimentos em recursos para escolas.

Diante desse cenário, deve-se ressaltar o vasto menosprezo dos professores como um dos causadores da qualidade da educação brasileira. Entretanto, o fato de os salários serem baixos, faz com que esses indivíduos busquem outros meios de renda. Dessa maneira, diminui-se o tempo de dedicação à profissão, passando a ser uma aula pouca produtiva e despertando desinteresse por parte dos alunos. Junto a isso, existe a formação deficitária, onde o professor termina o ensino médio e ingressa no curso devido ao seu valor ser inferior aos demais, mesmo não possuindo a vocação profissional que deveria ter.

Por seguinte, vale apontar a ausência de recursos didáticos e pedagógicos. O fato de as escolas não oferecerem todos os recursos necessários e pertinentes a um sistema educacional de qualidade, resulta em fatores como evasão escolar, dificuldades na aprendizagem e reprovação no ano letivo. Logo, é inaceitável que a situação perdure no país, caso contrário, trará mais consequências prejudiciais para a educação.

Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados na educação brasileira. Para isso, o Governo Federal e as prefeituras devem fomentar a maior valorização dos professores por meio do aumento das verbas destinadas aos seus salários. Além disso, o Ministério da Educação deve aumentar a disponibilização de recursos que tornem as aulas mais produtivas, como a implantação de laboratórios, bibliotecas e ampliação do uso da tecnologia nas escolas. Desse modo, espera-se uma melhoria no sistema educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
205 Exibições
por Ana2107
0 Respostas 
168 Exibições
por MEstrella
3 Respostas 
115 Exibições
por Aliciapity
1 Respostas 
236 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
137 Exibições
por juvieira
0 Respostas 
94 Exibições
por amalriii
2 Respostas 
116 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
62 Exibições
por giocastagna
0 Respostas 
101 Exibições
por miire
0 Respostas 
113 Exibições
por Euiza15

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM