Avatar do usuário
Por Juliana9970
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82122
Ao afirmar, em sua célebre canção " O Tempo Não Para", o grande poeta e compositor Cazuza faz, de certo modo uma comparação entre o futuro e o passado. De fato ele estava certo, pois a revolução no mercado de trabalho não é um problema exclusivamente atual, uma vez que, acontece desde a revolução industrial onde os trabalhadores eram substituídos por máquinas inovadoras. Desse modo, na contemporaneidade as dificuldades ainda persistem seja pelo silenciamento e pela negligência governamental.
Dessa forma, em primeira análise a falta de debates é um desafio presente na problemática. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da revolução tecnológica no trabalho, visto que, pouco se fala nas mídias de grande massa, gerando a desinformação na maioria dos brasileiros. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a ausência de medidas governamentais para combater esses impactos no mercado de trabalho. Segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se como uma violação ao " contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem do direito ao trabalho, o que infelizmente é visto no país.
Fica evidente que o silenciamento e a negligência governamental são prejudiciais a revolução tecnológica digital no mercado de trabalho e que, é necessário mudanças. Por isso o governo junto com as mídias de grande acesso, deve promover cursos profissionalizantes na área da tecnologia, palestras e comerciais, por meio das escolas, programas de TV e redes sociais, com intuito de profissionalizar e concientizar o trabalhador e, consequentemente, minimizar esses impasctos. Feito isso, o Brasil terá mais uma situação tirada da invisibilidade como defende Djamila Ribeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Juliana9970
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82129
[mention]gabii09[/mention] pode corrigir por favor?
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84072
parabéns!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
123 Exibições
por AnnyRamirez
1 Respostas 
139 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
79 Exibições
por moonchild
2 Respostas 
162 Exibições
por giezg
0 Respostas 
80 Exibições
por Chaquian
0 Respostas 
59 Exibições
por alvesbio29
0 Respostas 
60 Exibições
por Analoo
3 Respostas 
265 Exibições
por belovr
2 Respostas 
393 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
71 Exibições
por baja
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM