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Por Raylala
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"É necessário olhar para a frente da colheita" diz o naturalista Charles Darwin, que defendia a evolução como um "descender de modificações", com a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo. Bem como, nos dias atuais a tecnologia vem se tornando tamanha no meio da população, principalmente entre jovens estudantes. Fazendo com que eles utilizem o celular de forma necessária em seu cotidiano, seja para compartilhar notícias ou para pesquisas de novos conhecimentos. Porém, vale ressaltar que assim como existem benefícios, ocorrem malefícios na aprendizagem de alguns jovens.
Antes de tudo, vale ressaltar que o uso de dispositivos móveis na sala de aula pode ser benéfico. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quando bem utilizados, promovem aos alunos a amplicação considerável das fronteiras de conhecimentos e um intercâmbio cultural de informações. Com resultado, o aprendizado é acelerado e simplificado.
Por outro lado, alguns alunos podem ser perder com tantas atrações tecnológicas no meio dos dispositivos, perdendo o foco total da aula e da aprendizagem. Outrossim, a partir do momento que o indivíduo deixa de praticar a escrita e utiliza somente os meios tecnológicos, ele se acostuma a absorver informações instantâneas, distanciando dele a forma cultural da leitura e da escrital tradicional, lendo e escrevendo somente mensagens de textos, segundo a pesquisa feita pela National Literacy, promovida pela OCDE (organização que reúne as nações mais desenvolvidas do mundo).
Portanto, mostra-se que o uso de celulares em sala de aula, quando bem utilizado, pode ser uma ferramenta de aprendizagem.
Desse modo, a escola, como instituição formadora de valores, deve criar uma disciplina específica que ensine aos alunos o uso necessário de tecnologias móveis, de maneira que o aprendizado seja potencializado. Ademais, os pais devem dialogar com seus filhos e definir regras, lugares e horários para o uso de celulares. Para que somente assim possamos olhar para a frente da colheita de forma correta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Raylala
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#82113
Raylala escreveu:"É necessário olhar para a frente da colheita" diz o naturalista Charles Darwin, que defendia a evolução como um "descender de modificações", com a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo. Bem como, nos dias atuais a tecnologia vem se tornando tamanha no meio da população, principalmente entre jovens estudantes. Fazendo com que eles utilizem o celular de forma necessária em seu cotidiano, seja para compartilhar notícias ou para pesquisas de novos conhecimentos. Porém, vale ressaltar que assim como existem benefícios, ocorrem malefícios na aprendizagem de alguns jovens.
Antes de tudo, vale ressaltar que o uso de dispositivos móveis na sala de aula pode ser benéfico. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quando bem utilizados, promovem aos alunos a ampliação considerável das fronteiras de conhecimentos e um intercâmbio cultural de informações. Com resultado, o aprendizado é acelerado e simplificado.
Por outro lado, alguns alunos podem se perder com tantas atrações tecnológicas no meio dos dispositivos, perdendo o foco total da aula e da aprendizagem. Outrossim, a partir do momento que o indivíduo deixa de praticar a escrita e utiliza somente os meios tecnológicos, ele se acostuma a absorver informações instantâneas, distanciando dele a forma cultural da leitura e da escrital tradicional, lendo e escrevendo somente mensagens de textos, segundo a pesquisa feita pela National Literacy, promovida pela OCDE (organização que reúne as nações mais desenvolvidas do mundo).
Portanto, mostra-se que o uso de celulares em sala de aula, quando bem utilizado, pode ser uma ferramenta de aprendizagem.
Desse modo, a escola, como instituição formadora de valores, deve criar uma disciplina específica que ensine aos alunos o uso necessário de tecnologias móveis, de maneira que o aprendizado seja potencializado. Ademais, os pais devem dialogar com seus filhos e definir regras, lugares e horários para o uso de celulares. Para que somente assim possamos olhar para a frente da colheita de forma correta.
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