A princípio é imperioso notar que a inoperância do coletivo potencializa o uso descontrolado da tecnologia na sala de aula. Esse contexto de inoperância das esferas exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman,que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem função social com eficiência. Sob essa ótica,devido às baixa atuação das autoridades acontece o uso incontrolável do celular,diminuição do empenho do educando e desinteresse aos estudos.Nessa perspectiva,para completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade,faz-se imprescindível uma intervenção tanto escolar como familiar.
Outrossim, é igualmente preciso localizar o ponto prejudicial a esse excesso como fator que contribui para a manutenção do vício tecnológico.Posto isso,de acordo com Albert Einstein " A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".Diante de tal exposto, com a dosagem certa tudo é benéfico para nós seres humanos o conhecimentos enriquece o que ninguém pode tirar de nós o saber, no cenário atual da pandemia a tecnologia teve uma importância muito considerável e fulcral na vida dos estudantes e educadores,mas temos que estar cientes do que o incontrolável vício causa a longo prazo, a nomofobia está cada vez mais presente nos jovens que consiste no medo em ficar sem um dispositivo móvel.Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar pois as pessoas deixam de viver a realidade e deixam de dar importância as coisas principais que nos tornam humanos.
Portanto,são necessárias medidas capazes de mitigar o empasse entre benéfico e o maléfico uso do celular em sala de aula. Dessarte, a fim de medidas exequíveis são necessárias serem implantadas na escola, é preciso que o Ministério da Educação e o governo por intermédio de leis,palestras, conversações com os responsáveis dos alunos entrem em acordo sobre o uso do celular na escola.Paralelamente, é imperativo que assim o uso do celular seja algo que trará produtividade para a sala de aula. Espera-se,assim que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada