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Por KellyDiasPPP
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No filme "O Exterminador do Futuro" é retratado um futuro onde os humanos seriam substituídos por máquinas. No contexto atual os impactos da Revolução Tecnológica Digital no mercado de trabalho serão devastadores. Dessa forma muitos postos de trabalho serão substituídos por inteligência artificial gerando miséria e desemprego.
Em primeiro plano, é importante destacar que muitos cidadãos perderão seus postos de trabalho para máquinas. A esse respeito uma pesquisa realizada pela UNB mostra que 30 milhões de empregos serão substituídos por robôs até 2026. Dessa modo muitas famílias estarão em situação de miséria, a substituição do trabalho humano não considera o impacto na situação social dessa parcela da população. Desse modo é necessária intervenção estatal para que os trabalhadores não acabem em situação de miséria.
Além disso, a substituição aumentará o número de desemprego gerando miséria. De acordo ao estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial, 7 milhões de vagas serão substituídos pela tecnologia até o fim de 2021. Assim como a 3° Revolução Industrial (1939 - 1945) desempregou muitos trabalhadores não especializados, com a 4° Revolução Industrial o cenário será o mesmo. Dessa modo medidas são necessárias para evitar o desemprego em massa.
Fica evidente, portanto, que com a Revolução Tecnológica Digital é necessária intervenção para diminuir o impacto social. Nesse contexto, cabe ao Ministério do Trabalho - órgão responsável pela geração de emprego e renda - disponibilizar recursos para especialização de trabalhadores e assegurar a realocação para aquelas que perderam seus postos de trabalho, com o objetivo de diminuir a taxa de desemprego e miséria. Dessa forma essas medidas irão amenizar o impacto social e financeiro no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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