Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a escassez de recursos políticos, é uma das notórias causas do revés. Com isso, segundo o pensador Sócrates, uma das grandes habilidades a formação do ser humano está inclusa no esporte. Dessa maneira, é evidente que a carência de recursos que visem o melhor deslocar e segurança aos atletas paralímpicos tornam-se fragilizadas por exercícios governamentais não postos em práticas. Dessarte,é inaceitável que em pleno século XXI a comodidade destes esportistas ainda não estabeleça a superação dos limites e independência dos mesmos.
Outrossim, a intolerância vivenciada atualmente é tida como mais um entrave relativo ao assunto. Nesse sentido, conforme afirmou o físico Albert Einstein, “ é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito “. Logo, torna-se evidente que a discriminação feita por parte da população para com estes esportistas, acarreta na fragilidade destes indivíduos em superar seus desafios e busca por manterem maiores relações sociais. A vista isso, é certo que enquanto nada for feito a problemática permanecerá viva no Brasil.
Diante do exposto, fica evidente que medidas para uma superior inclusão social no esporte paralímpico devem ser postas em práticas. Com isso, Estado, órgão de maior posição organizadora, deve implementar maiores acessibilidades aos atletas paralímpicos, por meio de melhores infraestruturas nos jogos, como isenção de rampas e pisos tátil, com a finalidade de garantir a segurança e contentamento desses cidadãos. Além disso, o Ministério da Educação (MEC), deve promover campanhas através das mídias televisas e jornalísticas, com o intuito de formar cidadãos mais tolerantes e conscientes do preconceito estendido. Feito isso, a lei imposta pela Constituição Federal será legalmente posta em prática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada