Diante desse cenário, cabe ressaltar a carência de novas tecnologias como fator do problema. Nesse sentido, segundo o Índice Global de Inovação, o Brasil é apenas o 57º país mais inovador. Com efeito, esse fato demonstra o atraso tecnológico nacional em relação a, ao menos, outros 56 países. Por conseguinte, potenciais recursos tecnológicos, os quais criariam nichos mercadológicos e fortaleceriam os já existentes em solo verde-amarelo, não são tão fomentados quanto poderiam, deixando de promover o setor industrial brasileiro. Logo, inovar em novas tecnologias se mostra relevante.
Ademais, a baixa intervenção econômica estatal também agrava a situação. Sob essa ótica, é oportuno lembrar que o keynesianismo, modelo econômico defensor da intervenção do Estado na economia, poderia melhorar as indústrias brasileiras ao aplicar verbas que fomentassem suas expansões. Entretanto, ao não adotar esse modelo, o Brasil acaba por manter sua lentidão industrial em relação a outros países de primeiro mundo, além de deixar de gerar potenciais empregos oriundos de tais expansões. Dessarte, é necessária uma maior participação do Poder Executivo no âmbito econômico.
Portanto, é imprescindível superar as causas da desindustrialização nacional. Nesse viés, cabe ao Poder Executivo investir, por meio de editais para financiar projetos, em inovação tecnológica industrial. Esses investimentos devem ser de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, com o fito de desenvolver recursos tecnológicos que fortaleçam as indústrias nacionais. Paralelamente, o Poder Executivo também deve conceder empréstimos a essas, com o auxílio de economistas renomados. Desse modo, o progresso será garantido e o país honrará os dizeres em sua bandeira.
Se puderem, amigos, fico grato.
na quinta-feira 18.11.21 farei minhas últimas correções do ano.
Me marquem ok? Abraços a todos.
@Wallace
@mariamigon
@EuDavila
@eurodrigo
@Skullyy
@XxDamastco
@Iurymed
@willoliveira
@Anne24
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.