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Por Mylike
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#81733
"O Cidadão Invisível" trata da desvalorização de alguns indivíduos na sociedade brasileira.Nessa linha de raciocínio, a crítica do escritor Dimenstein é verificada na questão da representatividade da família contemporânea no Brasil, já que muitas vezes é tratada com descaso por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o pensamento social antiquado e a lacuna educacional.
Dessa forma, o modo errôneo de pensar é um desafio presente na temática. Sob esse viés, o sociólogo Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da família dos dias atuais, uma vez que a mídia não veicula informações sobre esse empecilho, o que gera indivíduos dotados de ignorância e reverbera em uma sociedade desigual. Logo, urge mudar a mentalidade dos brasileiros para agir sobre o imbróglio.
Em paralelo, a insuficiência escolar é um entrave na problemática. Nesse contexto, o filósofo Immanuel Kant acredita que o homem é aquilo que a educação fez dele. Entretanto, é visível que o sistema educacional é falho, visto que os colégios não abordam o assunto da diversidade familiar nas salas de aula, o que acarreta na formação de pessoas intolerantes e corrobora para a manutenção desse preconceito. Assim, reverter a educação lacunar brasileira é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Governo Federal deve investir em palestras, por meio da mídia, a fim de mudar os ideiais societários. Tais palestras podem, ainda, contar com a presença de profissionais no assunto. Paralelamente, é necessário intervir sobre o ensino ineficaz presente no tema. Dessa maneira, o Brasil poderá ter menos "cidadãos de papel", como defendeu Dimenstein.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EuDavila
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#81737
Camp 1- ideais foi escrito errado
Camp 5 - Faltou mais detalhamento da ação

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por Mylike
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#81738
EuDavila escreveu:Camp 1- ideais foi escrito errado
Camp 5 - Faltou mais detalhamento da ação
Muito obrigado por sua correção! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#81739
EuDavila escreveu:Camp 1- ideais foi escrito errado
Camp 5 - Faltou mais detalhamento da ação
agora que reparei na palavra ideais mano, eu passei a redação para a plataforma em um sono tremendo KKKKKKKKK

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Jotaveh
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#81751
"O Cidadão Invisível"(1.) trata da desvalorização de alguns indivíduos na sociedade brasileira.Nessa linha de raciocínio, a crítica do escritor Dimenstein é verificada na questão da representatividade da família contemporânea no Brasil, já que muitas vezes é tratada com descaso por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o pensamento social antiquado e a lacuna educacional.
1.o que é isso, um livro, uma pintura, música?

Dessa forma, o modo errôneo de pensar é um desafio presente na temática. Sob esse viés, o sociólogo Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da família dos dias atuais, uma vez que a mídia não veicula informações sobre esse empecilho, o que gera indivíduos dotados de ignorância e reverbera em uma sociedade desigual (1.). Logo, urge mudar a mentalidade dos brasileiros para agir sobre o imbróglio.
1. Salto lógico. Como você saiu da falta de informação e chegou a uma sociedade desigual? eu não consegui acompanhar esse "salto" de informações.
A consequência ficou comprometida por conta desse salto.


Em paralelo, a insuficiência escolar é um entrave na problemática. Nesse contexto, o filósofo Immanuel Kant acredita que o homem é aquilo que a educação fez dele. Entretanto, é visível que o sistema educacional é falho, visto que os colégios não abordam o assunto da diversidade familiar nas salas de aula, o que acarreta na formação de pessoas intolerantes e corrobora para a manutenção desse preconceito. Assim, reverter a educação lacunar brasileira é urgente. não vi erros aqui.

Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Governo Federal deve investir em palestras, por meio da mídia, a fim de mudar os ideiais societários. Tais palestras podem, ainda, contar com a presença de profissionais no assunto. Paralelamente, é necessário intervir sobre o ensino ineficaz presente no tema. Dessa maneira, o Brasil poderá ter menos "cidadãos de papel", como defendeu Dimenstein.

também não vi problemas na solução.
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Por Mylike
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#81752
Jotaveh escreveu:"O Cidadão Invisível"(1.) trata da desvalorização de alguns indivíduos na sociedade brasileira.Nessa linha de raciocínio, a crítica do escritor Dimenstein é verificada na questão da representatividade da família contemporânea no Brasil, já que muitas vezes é tratada com descaso por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o pensamento social antiquado e a lacuna educacional.
1.o que é isso, um livro, uma pintura, música?

Dessa forma, o modo errôneo de pensar é um desafio presente na temática. Sob esse viés, o sociólogo Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da família dos dias atuais, uma vez que a mídia não veicula informações sobre esse empecilho, o que gera indivíduos dotados de ignorância e reverbera em uma sociedade desigual (1.). Logo, urge mudar a mentalidade dos brasileiros para agir sobre o imbróglio.
1. Salto lógico. Como você saiu da falta de informação e chegou a uma sociedade desigual? eu não consegui acompanhar esse "salto" de informações.
A consequência ficou comprometida por conta desse salto.


Em paralelo, a insuficiência escolar é um entrave na problemática. Nesse contexto, o filósofo Immanuel Kant acredita que o homem é aquilo que a educação fez dele. Entretanto, é visível que o sistema educacional é falho, visto que os colégios não abordam o assunto da diversidade familiar nas salas de aula, o que acarreta na formação de pessoas intolerantes e corrobora para a manutenção desse preconceito. Assim, reverter a educação lacunar brasileira é urgente. não vi erros aqui.

Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Governo Federal deve investir em palestras, por meio da mídia, a fim de mudar os ideiais societários. Tais palestras podem, ainda, contar com a presença de profissionais no assunto. Paralelamente, é necessário intervir sobre o ensino ineficaz presente no tema. Dessa maneira, o Brasil poderá ter menos "cidadãos de papel", como defendeu Dimenstein.

também não vi problemas na solução.
Muito obrigado Por sua correção, vou buscar melhorar nesses pontos na próxima redação! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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