A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializada o uso precário das tecnologias pelos mais jovens.Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descrevem como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia.Sob essa óptica, devido à baixa atuação das autoridades,a má ultilização da tecnologia pelas crianças potencializam as dificuldades existentes perante ao aprendizado da nova geração, visto que, tal problematica mostra-se como um possível entrave no aprendizado infantil.Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar os casos de abusos infantis sofridos na internet como outro fator que contribui para a manutenção dos casos de violação juvenis sofridos na rede. Posto isso de acordo com, dados disponibilizados pela org brasileira SMP, mais de 5% das crianças entrevistadas disseram ser vitimas de predadores sexuais, que as pediam fotos intimas. Diante de tal exposto, não existe uma segurança eficaz capaz de proteger as crianças que navegam na web, posto que, cerca de aproximadamente 31,9% das crianças mantem perfis fake em redes sociais, oque potencializa os alvos dos agressores sexuais.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o uso indiscriminado das crianças com com as tecnologias digitais. Dessarte, a fim de diminuir significamente o número de casos de abusos sofridos e para uma melhor manutenção do aprendizado infantil, é preciso que o Ministério da Educação - por intermédio dos meios midiaticos - dé inicio a campanhas e palestras de concientização social, informando os pais e a população sobre a necessidade de um maior controle sobre as crianças que ultilizam o meio. Espera-se, assim, que os sofrimentos sociais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artistíco.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.