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Por MariaW
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Convivemos diariamente com as consequências das epidemias no Brasil, à exemplo a febre amarela transmitido pelo Aedes Aegipty tendo o seu primeiro surto em 1685 na cidade de Salvador. Entretanto, mesmo depois de tantos anos após essa epidemia, a saúde brasileira ainda encontra problemas em combater as epidemias no Brasil.
À primeira vista o combate Às epidemias são escassos no Brasil pela falta de consciêntização da população e a baixa relevância que os mesmos dão para uma epidemia, como na pandemia de 2020 onde as pessoas não cumpriam o distanciamento social. Ainda mais que a falta de combate as epidemias pode ser fatal, uma vez que as epidemias não são combatidas, a doença em si pode fazer um grande estrago matando os infectados, assim como aconteceu com a tuberculose onde 10% das mortes ocorridas nas cidades de São Paulo no século XX eram resultantes da tuberculose.
Entretanto, mesmo o mesmo o ministério da saúde cooperando no combate contra epidemias, regiões com baixo indice de saneamento básico, como a região Norte, são as que mais sofrem com as epidemias. Além do mais, a população não pode combater as epidemias se não houver preparo para isso, se a população não for adequadamente conscientizada sobre o que , quando e de que forma vão combater determinada epidemia, não há como esperar um resultado diferente de um grande numero de infectados e possiveis mortes.
Por fim para a resolução desse problema é fundamental que o ministério da saúde invista na conscientização especializada nas regiões do Brasil vulneráveis às epidemias e que invista na conscientização especifica para cada epidemia por meio das midias e televisivas. A fim de que todas as regiões do Brasil tenham o mesmo nível de conscientização a respeito das epidemias . Para que no fim todas as regiões possam combater as epidemias no Brasil em unidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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