Diante dessa situação, evidencia-se, por parte do Ministério da educação, a ausência de Políticas públicas suficientemente efetivas para democratizar o acesso à educação. A falta de atuação do Ministério da educação é grande, alunos de situações mais precárias que estavam indo às escolas e ganhavam alimentos gratuitos perderam essa poder, resultando não só numa pobreza educacional como a fome de uma grande parcela de estudantes. Surtindo efeitos drásticos na vida educacional e geral dos estudantes.
Outrossim, é imperativo pontuar que com a pandemia o sistema educacional do país aumentou as disparidades raciais, sociais e locais, sendo um dos problemas estruturais dessa situação a falta de internet para assistir ao ensino remoto, que consequentemente gerou um dos maiores problemas na educação, o abandono escolar. Nesse sentido, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Datafolha podemos ver quem em janeiro, 4 milhões de estudantes abandonaram a escola pelas más condições de acompanhar o ensino remoto.
Torna-se evidente, portanto, que o problema é grave e não pode ser ignorado. Para solucionar esse problema, além da distribuição da Internet de qualidade para todas as regiões do Brasil, o Governo deve criar campanhas benéficas por meio do Ministério da educação. Isso pede ocorrer, por exemplo, através da divulgação dessas campanhas pelas redes sociais, de modo que elas cheguem a todas as regiões do Brasil. Com essa medida que não exclui outras, espera-se uma participação política e populacional com a finalidade de evitar que a pobreza educacional afete ainda mais a vida dos estudantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada