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Por skzjosi
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Na bíblia, o livro sagrado dos cristãos, tem uma passagem em que o profeta Elias vai à casa de uma viúva pedir algo para comer, mas a mulher só tinha ingredientes para se fazer mais um pão. Essa situação retratada está presente na vida de muitas famílias brasileiras que não tem o que comer e muito menos um emprego para contornar a situação.

Primeiramente, o número de pessoas em extrema pobreza é alto no Brasil. A fome é um grande inimigo das famílias do país, fazendo que muitas vivam com menos de 200 reais por mês, algo praticamente impossível já que as famílias em questão costumam ter em média 3 filhos por casal. Sendo assim é necessário obter ajuda das demais pessoas, para se obter cestas básicas, por exemplo.

Em segundo lugar, é evidente que o primeiro passo para contornar está situação seria conseguir um emprego, mas com o desemprego em alta no Brasil se faz necessário alguma especialização, algo que dificilmente essas famílias terão. Além disso, para procurar um trabalho normalmente precisa ter dinheiro o que exatamente está em falta na vida dessas pessoas.

Portanto, se faz responsabilidade do Governo Federal a arrecadação de cestas básicas e o cedimento de benefício financeiro para essas famílias através de doações de alimentos ou compras do próprio Governo assim como a liberação de verbas para o pagamento do benefício em dinheiro para que as famílias em situação de pobreza extrema tenham no mínimo o que comer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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