No momento atual, se tornou relativamente fácil adquirir algum meio de comunicação, é comum observar cada membro da família com seu próprio telefone celular, até mesmo o caçula da família. O uso da tecnologia pode trazer muitos benefícios a todos, a facilidade com que se pode comunicar com qualquer pessoa ou mesmo empresa do outro lado do globo, após esses dois últimos anos percebe-se essa característica como uma grande aliada para o ensino, pois o ensino só foi possível devido as plataformas online disponíveis, assim como seu acervo quase infinito em relação ao acesso à informação, livros da literatura clássica à moderna, artigos científicos, domínio público.
Com essa facilidade de acesso, um novo perfil de estudante foi criado, o estudante conectado, as escolas precisam de forma planejada e organizada, integrar a tecnologia no ensino, para isso, acesso a computadores, aulas interativas sobre determinada disciplina utilizando conteúdos diversificados disponíveis digitalmente, explicação de algum conteúdo utilizando os mecanismos de desenho e apresentação, facilitando a compreensão do assunto estudado. Porém, esse acesso deve ser responsável, de modo que não permita aos alunos distrações e atrapalhe em sua formação integral. É importante também ressaltar que a escola deve dispor os equipamentos necessários pois nem todos possuem acesso à tecnologia.
Conclui-se que a tecnologia nunca esteve tão aflorada como nesse momento e agora mais que nunca o acesso à informação está mais fácil cada dia que passa. Tendo em vista a velocidade e o tamanho dessa transformação, o sistema de ensino público e privado deve aderir à essa possível nova forma de ensinar, adquirindo os equipamentos necessários através de incentivos públicos e privados, para garantir o acesso e ensino de qualidade a todos os alunos, esse novo “método” de aprendizagem pode ser mesclado ao de forma a garantir aos alunos aulas interativas, ilustrações, vídeos, desenhos juntamente à explicação do professor para melhor compreensão da disciplina estudada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada