Em primeira análise, é fundamental pontuar que essa problemática deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de aparatos que reduzem tais recorrências. Nesse sentido, essa questão influencia na inexistência de organizações voltadas para conscientizar a população acerca desse assunto. Segundo dados do Banco Central do Brasil, menos de 49% tiveram um bom planejamento monetário em relação às pessoas que sequer entendiam deste recurso, comprovando a importância do implemento desta didática nas instituições escolares brasileiras.
Ademais, a Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6º, o direito à educação como inerente à todo cidadão brasileiro. Contudo, também vale destacar que isso é uma realidade distante, visto que, nem todos os brasileiros têm acesso à este direito. Assim, evidencia-se que o sistema educacional brasileiro apresenta falhas, pois os indivíduos não são estimulados a terem o controle financeiro e muitas vezes a falta do salário pode acarretar na escassez da administração financeira, levando-o, muitas vezes, a recorrer a empréstimos em bancos ou com agiotagem. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Depreende-se, portanto, a necessidade de medidas para combater o avanço dessa adversidade. Para isso é primordial que o Ministério da Educação, por intermédio da consonância com suas secretarias, será revertido em palestras e atividades sociais, através de projetos e remodelações, objetivando propagar o conhecimento sobre o uso correto do dinheiro e criações de grupos que incentivam o consumo consciente, a fim de diminuir o consumismo desenfreado e conscientizem todos sobre a educação financeira, com o intuito de mitigar essa controversa. Assim, o corpo social se consolidará mais harmonioso, onde será possível reverter a problemática retratada em Round 6.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada