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Por Fernandacv
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No Brasil o número de pessoas que sofrem com a insegurança alimentar aumenta mais a cada dia, a falta de emprego e o aumento dos preços dos alimentos agravam está situação.
Com a falta de vagas de serviço, grande parte da população mais pobre, não tem como se manter no mês, para obter um pouco de dinheiro e comprar pelo menos um leite, já que muitos tem filhos pequenos que necessitam deste alimento, as ações sociais de doação de comida normalmente são feitas por outros brasileiros que tem trabalho e uma renda melhor, isso ajuda, mas bastante alimentos essências para uma boa alimentação ainda faltam a essa população.
O aumento dos preços nos mercados prejudica ainda mais quem sofre para ter acesso aos alimentos, com os preços elevados muitos que ajudavam com doações já não conseguem mais ajudar e passam também a precisar em certos casos de ajuda, com muitas doações de comida que não chegam mais a população carente e mais gente precisando dessa ajuda, a saída para muitos é revirar os lixos em busca de sobras de pele e osso.
Sendo assim é necessário que o governo faça uma colaboração com empresários, diminuindo os impostos para poder gerar mais emprego, para que todos possam ter sua renda e se manter, e também diminuir o preço dos alimentos, para mais gente ter acesso, e assim reduzir a insegurança alimentar no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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