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Por Fernanda143
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Com o avanço da tecnologia e dos meios de mobilidade urbana, grande parte da população sofre com o aumento do tráfego e a falta de sustentabilidade relacionada a ele.

A primeira ferrovia brasileira, fora inaugurada em 1852 no Rio de Janeiro, com o intuito de expandir a economia e beneficiar o Brasil com grandes evoluções futuras. No século XXI, o planeta está aderindo a novos métodos sustentáveis para a melhoria da saúde da população e também do meio ambiente. Para isso, diversos projetos visam explorar novos recursos tecnológicos e menos prejudiciais ao ambiente.

Perante a Lei 6.938/81, visa a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental benéfica à vida, pretende garantir boas condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e a proteção da qualidade de vida humana. Todavia, é válido ressaltar que, milhares de indivíduos não desfrutam de uma qualidade de vida considerável. É de responsabilidade governamental, desenvolver novos meios de transporte sustentáveis e retomar projetos, os quais foram interrompidos por falta de investimentos.

Diante do exposto, é importante salientar que, o Brasil retém projetos inovadores de transportes terrestres pouco prejudiciais ao ambiente, como: O trem sustentável, projetado pela UFRJ, que irá elevar o país a outro patamar em recursos de sustentabilidade. Assim, citado por Heráclito de Éfeso, filósofo turco, "Nada é permanente, exceto a mudança". Em fase disso, o Brasil está preparado para tal avanço, dessa forma, será otimizado não somente os meios de mobilidade urbana mas também a sustentabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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