Por JNakamura
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80769
Vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette causou alvoroço na internet após elogiar um ovo de páscoa da marca Lacta. O caso do chocolate que teve seu estoque esgotado em menos de três horas demonstra a influência que a publicidade exerce sore um produto. Contudo, diferente da propaganda desproposital feita por Juliette, muitas empresas utilizam das mais inusitadas ferramentas para conquistar o público, como, por exemplo, a associação a personagens e ídolos infantis, de modo a alcançar as mais baixas faixas etárias. Assim, faz-se necessário resolver esse problema a partir de medidas relacionadas ao aumento do consumismo e ao cultivo de hábitos não saudáveis.
Deve-se destacar, de início, o estímulo ao consumismo como um dos complicadores do óbice. As propagandas despertam o interesse das crianças e fazem-nas desejar possuir o produto visto. Assim, desde cedo, o indivíduo é incentivado a comprar compulsivamente, o que contribui para o aumento do consumismo e uma posterior situação de endividamento, haja vista que a pessoa nem sempre terá dinheiro suficiente para comprar o que deseja.
Denuncia-se, outrossim, o agravamento do problema por parte do consumo de hábitos não saudáveis. Como exemplo, tem-se o caso da rede de lanchonetes McDonald's, que sempre utiliza de personagens infantis para promover seus produtos, o que contribui para a prática de hábitos não saudáveis, uma vez que estimila o consumo de "fast food", ação relacionada ao aumento da obesidade. Logo, enquanto a publicidade infantil se mantiver corrente, os hábitos não saudáveis contunuarão a afligir o Brasil.
Assim sendo, é veidente que a publicidade infantil configura-se como um pronlema que precisa ser resolvido. Nesse sentido, o Estado – órgão máximo da nação – deve promover, por meio dos meios de comunicação, campanhas de orientação para que os pais lidem com o impulso consumista de seus filhos, incentivando-os a comprar de modo consciente. Somado a isso, o Ministério da Educação – responsável pelas diretrizes educacionais do país – pode incentivar debates nas escolas, de forma a discutir a prática de hábitos não saudáveis e buscar reprimi-los. Somente assim, essa questão será minimizada no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
86 Exibições
por Lalabyrkive
0 Respostas 
84 Exibições
por liviavpa
0 Respostas 
80 Exibições
por Rivaldo
Publicidade infantil em questão no Brasil
por mandenha    - In: Outros temas
1 Respostas 
90 Exibições
por mandenha
A QUESTÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL
por mandenha    - In: Outros temas
4 Respostas 
226 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
76 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
83 Exibições
por mariiaedua
0 Respostas 
60 Exibições
por Arthths
Publicidade infantil em questão no Brasil
por paulorob21    - In: Outros temas
0 Respostas 
38 Exibições
por paulorob21
PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL
por GeleiaDeUva    - In: Outros temas
7 Respostas 
214 Exibições
por LeighTeabing

Promulgada em 1988, a constituição f[…]

Steve Jobs - inventor e criador da Apple - uma vez[…]

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM