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Por Nlorena1maas
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O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir e pensar, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne aos desafios para a popularização da vacinação no Brasil. Nesse contexto observa-se, um cenário desafiador, seja em virtude do silenciamento, seja pela má influência midiática.

A princípio, a falta de debate caracteriza-se como um complexo dificultador. A "atitude blasé", termo proposto pelo sociólogo Georg Simmel, é a ação de ignorar uma situação em vez de dar crédito a ela. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a necessidade de vacinação no país, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, dado que é clara a diminuição do número de pessoas vacinadas nos últimos anos.

Outro ponto relevante é a má fluência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se constatar que a mídia, em vez de incentivar discussões que elevem o nível de informação de todos, influencia na consolidação do problema. Um exemplo disso é a propagação das chamadas "fake news", que prejudicam as campanhas de vacinação, fazendo, assim, com que muitas pessoas arrisquem suas vidas.

Portanto, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovan um espaço para rodas de conversa e debate sobre a questão no ambiente escolar, por meio de palestras ministradas por professores. Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de agentes de saúde ou enfermeiros. Além disso, esses eventos devem ser abertos à comunidade e amplamente divulgados nas redes sociais, de modo que todos saibam a importância da popularização da vacinação no Brasil.

Podem corrigir, por favor?
@EmillyySilva
@JNakamura
@willoliveira
@eurodrigo
@mariamigon
@Amoramts
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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