Primordialmente, é necessário observar que, mesmo com um enorme número de incidência, o autismo pouco é discutido no dia a dia. Isso se dá principalmente por uma presente exclusão que o corpo social demonstra aos portadores de transtornos que fujam do considerado “aceitável”, de modo geral, fazendo com que, esse grupo seja negligenciado e os portadores de autismo e aqueles que desejem saber mais sobre o tema, não consigam espaço adequado para diálogos e experiências verídicas acerca do tema. O que de maneira geral acaba deixando espaço apenas para uma "perfeição" a ser discutida e mostrada a todos, como o referencial a ser adotado.
Analogamente, outro ponto de importante análise são as plataformas de mídia, pois no século XXI, elas abriram portas para o diferente, porém até mesmo na terra sem lei, o espaço reservado para os portadores de alguma deficiência ou transtorno é escasso, e mesmo a minoria reservada na maioria das vezes é representada por alguém sem qualquer déficit, como na novela malhação viva a diferença, onde a jovem Benê, uma moça com autismo é vivida pela atriz Daphne Bozaski que não porta a deficiência na vida fora das telinhas.
Em vista dos fatos apontados, compreende-se a adoção de medidas que ampliem a discussão sobre transtornos neurológicos. Dessa maneira, cabe ao Ministério da educação com o Ministério da saúde e com o apoio de criadores de conteúdo digital, desenvolverem palestras e debates, direcionados por médicos e profissionais qualificados sobre o tema, em escolas, instituições públicas de todo o país, e nas redes sociais. De modo que esse receio e essa "ignorância" sobre o assunto seja vencido. Somente assim mais Shaws conseguiram alcançar seus sonhos, com maior conforto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada