antropofágia, contra uma modelo Jess, considerada o ideal de beleza. Nesse sentido, a mataram e comeram
seu corpo, como forma de adquirirem seus atributos. Fora da ficção, é fato que a realidade brasileira
não se distância dessa criação que cria um busca pelos padrões, causando transtornos mentais e alimentares.
Em primeiro lugar, é importante destacar o grande descaço das escolas, que ensinam diversas matérias, entretanto,
o auto conhecimento não está inserido na grade. Segundo Sócrates, quando ele diz "Conhece a ti mesmo", ele abri uma
uma porta de conhecimento interno, para que o individuo tenha uma maior capacidade crítica sobre o mundo ao seu redor.
Nesse sentido, o aluno que não desenvolve essa visão critica dos conteúdos que o mundo moderno apresenta, também não saberá
o que fazer ao se sentir pressionando com os padrões. Logo, se nota uma falta de atenção para com os futuros do mundo.
Consequentemente, é possível perceber que os transtornos alimentares que crescem naturalmente em suas mentes, por conta do
bullying social, além disso, a exclusão social por certos grupos. No filme, a protagonista, por exemplo, presencia frequentemente
as outras modelos vomitando, para obter um peso magro e bonito aos olhos dessa indústria. De acordo com essa situação, os distúrbios
alimentares como a bulimia, é naturalizado, em busca de uma beleza em inalcançável. Além disso, adolescentes que não tem um desenvolvimento
intelectual aprimorado, não tem ferramentas o suficiente para criticar esse universo que impôe um ideal de beleza. Assim, vê-se que,
as consequências psicológicas são gravíssimas e não podem participar do cotidiano.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a busca por padrão de beleza idealizado, urge que o
o ministério da educação crie, por meio de um projeto que o governo irá financiar, uma roda de interação social entre os alunos, que irão
trocar seus pontos de vista e experiências, sobre os ideias de beleza. Somente assim, será possível notar traços de pensamentos manipulados e
reverter a tempo. Espera-se com isso , que os a antrofagia não seja naturalizada.
@Mylike @Joyce2807
(Muito obrigada por sua ajuda!!!!!!)
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.