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Por Thata007
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#80519
Segundo a lei da Inércia, do físico Newton, a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Sob essa linha de raciocínio, é possível perceber a mesma condição no que concerne à insegurança alimentar no Brasil, que segue sem uma intervenção que a resolva. Nesse contexto, torna-se evidente a desigualdade na distribuição de alimentos e o descaso do Estado.

Antes de tudo, a diferença existente no compartilhamento de comida torna-se um desafio à resolução do problema. De acordo com a Organização Mundial do Comércio, o Brasil ocupa a segunda posição de maior produtor alimentar do mundo. Entretando, é contraditório que o país apresente tal título enquanto o índice de fome continue sendo alarmante em regiões mais pobres. Logo, é de extrema importância atenuar essa realidade.

Outro ponto relevante, nessa temática, é o descaso por parte do Estado. Segundo a Constituição de 1988, todo cidadão tem direito a uma vida plena. Apesar disso, a insegurança alimentar vai contra esses direitos visto que, a falta de nutrientes leva a insalubridade e perda do bem-estar de quem sofre. Dessa maneira, é inadmissível que nada seja feito para combater esse mal.

Dessarte, a questão da insegurança alimentar no Brasil requer uma deliberação. Isto posto, cabe ao Ministério da Cidadania, juntamento com o Ministério das Comunicações, criar um programa de ajuda as pessoas em situação de vulnerabilidade - através da divulgação de propagandas em canais abertos, como Globo e SBT, que conscientizem a população a doar alimentos que serão destinados aos inscritos no projeto - a fim de proporcionar comida para todos. Dessa maneira, uma força finalmente será exercida sobre o problema, como segue a lei da inercia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#80533
Parabéns pela sua redação!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Thata007
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#80556
@Mylike, Obrigada 😊 vou tentar melhorar na competência 3
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Por Mylike
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#80558
Thata007 escreveu:@Mylike, Obrigada 😊 vou tentar melhorar na competência 3
essa competência é chatinha para gabaritar, mas garanto que você tem potencial para isso, bons estudos! 😂

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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