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Por juanmendes
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A obra “O grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata uma figura em um profundo momento de desespero e preocupação. De maneira análoga à obra expressionista, tal situação de desconforto também se faz presente no atual cenário brasileiro, já que parte do tecido social sofre com as escolhas profissionais do futuro. Nesse sentido, é lícito afirmar que a negligência familiar e a carência informacional contribuem para a perpetuação desse cenário negativo e que merecem um olhar cheio de desafios.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto da negligência familiar. Essa lógica é comprovada pelo papel passivo que os pais exercem na administração dos filhos. No entanto, na grande parcela populacional, esse processo ocorre por conta da baixa aquisição de dinheiro, outros por falta de interesse mesmo. Desse modo, os futuros profissionais acabam adquirindo preocupações em excesso, resultando em problemas mentais.
Ademais, a irrefutável influência da carência informacional na escolha da futura profissão é um fator que dificulta sua resolução. Sob essa ótica, o papel do Governo brasileiro influencia na maior parte do problema, já que ocorre a falta de palestras gratuitas com especialistas em cada área ocupacional. O ocorrido pode ser presenciado no corpo social escolar, visto que, apesar de uma parcela significativa dos alunos terem um papel futuro em mente, ainda existem adolescentes com dúvidas guardadas. Dessa forma, a ignorância governamental contribui para esta estigmatização trabalhista, em geral, dos adolescentes.
Destarte, pode-se afirmar que há soluções existentes, nas quais cabe as ONGs-Organizações Não Governamentais, responsáveis por promover a melhoria nas áreas da educação, da saúde e da economia-disponibilizar reuniões estimulantes livres para os familiares e alunos de instituições públicas, através de quadras ou praças comunitárias, com o objetivo de ajudar nas seleções profissionais posteriores, pois assim resultaram em laborativos mais dedicados. Então, espera-se que com essas medidas, tal problema, muito bem evidenciado nos dias atuais, seja, gradativamente, resolvido no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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