Convém ressaltar, a principio, que o grande índice de desempregados no país é um fator determinante para permanecia do problema. Segundo, ao IBGE, desde do inicio do pandemia a taxa de demissões cresceu cerca de 14,6. Dessa forma, mesmo que a criação das medidas restritivas teve o intuito de prevenir a população da infecção ao vírus, a proibição do trabalho informal tirou a ultima chance de muitas famílias de baixa renda suprir as contas e os custos da alimentação.
Outro ponto relevante é uma má gestão dos benefícios está entre as causas da problemática. Consoante ao George Orwell, escritor inglês, é dito que todas as pessoas são iguais e dispõem dos mesmo direitos, porém algumas utilização mais que outras. De maneira análoga, o que ocorre com os programas de auxilio que foram criados pelo governo a fim de ajudar as famílias durante o período pandêmico, muitas pessoas recebem tal ajuda sem a verdadeira necessidade tirando o direito de alguém que realmente precise para colocar o alimento em casa.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar o aumento da fome na pandemia. Logo, cabe ao Ministério do Trabalho juntamente com o Ministério da Economia por meio de projetos para criação de empregos que se adapte a pandemia e inspeções de benefícios com recebimento irregular. Nesse sentido, o fito de tal ação é promover a melhora da vida dos patriotas que sofrem com a fome. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada