Diante deste senário, encontramos alunos com vulnerabilidade social que não tem o facilitado acesso a "internet", não o possibilitando de compartilhar da realidade proposta para a melhor aprendizagem do mesmo. Portanto, esse difícil acesso estabelece uma deficiência na formação escolar nas áreas do conhecimento do aluno.
De modo que, diante dos fatos retratados, é cabível analisar um possível forma de uma "internet" móvel, que siga o aluno onde ele for, pois, deste modo sanciona a dificuldade enfrentada pelo aluno que reside na zona rural.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada