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Por caiodebelem
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A Emenda Constitucional n°64 inclui a alimentação entre os direitos sociais, fixados no artigo 6° da Constituição Federal de 1988. Porém, tal direito não ocorre na prática, acarretando no aumento da fome no cenário brasileiro.
É importante salientar, que um dos fatores primordiais são as desigualdades sociais. Ao analisarmos essa questão, podemos diferenciar esse problema em quatro grandes pontos: econômico, racial, regional e de gênero. De acordo, com o filósofo político John Rawls, as desigualdades podem levar a injustiças que favorecem pessoas ou empresas que detém privilégios. Com isso, o desequilíbrio da renda gera a distinção de classes, que pode ser observada com clareza na distribuição de riqueza que evidencia o favorecimento de determinadas pessoas em detrimento de outras.
Além disso, o aumento da fome gera como consequência: a subnutrição. E contribui para o surgimento de doenças, aumentando o contingente de pacientes nos hospitais, gerando um grande impacto no sistema de saúde do País.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. O governo em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social deve retomar as atividades de restaurantes populares que eram oferecidos nas campanhas da Fome Zero. Ademais, desenvolver parcerias com ONG 's e viabilizar projetos de gastronomia social como o "GastroMotiva". E assim, levar alimentação ao maior número de pessoas em vulnerabilidade social e dessa forma atenuar o aumento da fome, com a finalidade de que todo brasileiro tenha acesso às garantias constitucionais previstas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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