Avatar do usuário
Por lmaia04
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79693
Em sua obra “Utopia”, Thomas More idealiza uma sociedade perfeita, sem a existência de problemas e conflitos. Fora da alusão, as discussões recorrentes acerca do aumento da circulação de armas de fogo no Brasil mostram que a nação ainda está longe dessa realidade, haja vista as intrigas causadas por essa temática, que divide muitas opiniões. Com efeito, torna-se imprescindível a aplicação de estratégias para a resolução desse quadro, que persiste influenciado pela insuficiência legislativa e pelo egocentrismo.

Diante desse contexto, vale ressaltar a falta de leis como um fator atuante para a consolidação da problemática. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988 garante a preservação da integridade de cada indivíduo no meio em que está inserido. Todavia, nota-se uma negligência da parte do estado, que falha na aplicação desse princípio, e nem sequer age para a manutenção dessa lei enfraquecida que permite a cidadão despreparado possuir uma arma, além da facilidade na aquisição do bem. Desse modo, é essencial uma reciclagem nos documentos jurídicos, para tornar menos acessíveis esses projéteis que, para todos, proporcionam grandes riscos.

Ademais, é indubitável que o egoísmo da população é outro complexo dificultador. Para Bauman, o individualismo é o maior conflito pós-modernidade, o que fica evidente à medida em que as pessoas optam por proteger — teoricamente — a própria pele, quando é possível agir nas raízes daquilo que leva o povo a defender essa crescente. Assim, o que primordialmente era para ser instrumento de defesa pessoal passa a ser algo que corrobora para o aumento do número de homicídios, que todo ano piora.

Depreende-se, portanto a necessidade de reverter esse impasse. Dessarte, é coerente que as lideranças governamentais promovam a popularização de campanhas que ilustrem os malefícios de ter uma arma, além da criação de projetos fortalecedores da lei. Isso deve ser feito por meio do Poder Legislativo, com a realização de votações no plenário, a fim de entrar em um consenso e instaurar o que é melhor para seus eleitores, pois de acordo com o 1° Artigo da Constituição supracitada, quem exerce o poder é o povo, por intermédio dos seus representantes eleitos. Assim, a obra do escritor inglês estará mais próxima de entrar em vigor na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
635 Exibições
por AtomicX
0 Respostas 
105 Exibições
por jennifersx
4 Respostas 
309 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
94 Exibições
por lara02
0 Respostas 
104 Exibições
por lavinimaya
0 Respostas 
38 Exibições
por Joanny
1 Respostas 
64 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
196 Exibições
por RayaneSC
1 Respostas 
54 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
47 Exibições
por mandyyyy

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM