Avatar do usuário
Por raiane101010
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79551
Na obra “O Príncipe”, do filósofo Nicolau Maquiavel, é postulado a ideia de que os governantes devem agir de modo a garantir o bem universal. Entretanto, ao analisar na conjuntura brasileira, contata-se uma realidade distinta da premissa supracitada, pois o governo é negligente quanto a violência financeira contra dos idosos que ainda se faz presente na sociedade brasileira. Isso se dá, principalmente, pela inexistência desse assunto nas redes de comunicações atuais e pela ausência de ações estatais para o combate ao problema.
A princípio, vale ressaltar que a falta de importância que esse caso tem para a sociedade é um dos fatores que causam o crescimento de tal temática. Nesse sentido, segundo o filósofo Confúcio, não corrigir as falhas feitas é o mesmo que cometer novos erros. Sob essa visão, é possível afirmar que se encontra uma falha no sistema brasileiro, por não inserir projetos sociais nas comunidades em emissoras de televisão e rádio, e mostrar que esse tópico é importante para estabelecer uma relação harmônica entre os indivíduos, por isso, deve-se ser debatido.
Outrossim, é necessário apresentar que a ausência de ações vindas do Estado é um problema bastante relevante para tal tema. De acordo com o escritor Oscar Wilde, o Estado deve fazer o que é útil para o bem da sociedade. Em vista de tal citação, é evidente que o Estado não cumpre com o seu papel, visto que a carência de investimentos na segurança financeira, como um veículo de melhorias para esse transtorno, faz com que esse fator cresça cada vez mais e acabam por atravancar tal estorvo, então, é necessário tomar as providências cabíveis.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o combate à violência financeira contra os idosos no Brasil. Logo, é preciso que o Estado, em conjunto com o Ministério da Comunicação, insira na sociedade rodas de debate e campanhas publicitárias televisivas para a população, por meio de projetos públicos, já que propagandas e palestras educativas podem mostrar as realidades vividas e conscientizar os habitantes que esse problema é importante. Desse modo, haverá uma melhoria do problema de modo coletivo e não apenas para uma parte da população, e a ideia que é retratada no cenário de “O Príncipe” irá se reproduzir na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
51 Exibições
por Naiane07
Violência contra os idosos no Brasil
por Layoliveira    - In: Outros temas
0 Respostas 
135 Exibições
por Layoliveira
2 Respostas 
176 Exibições
por OlrenBeat
2 Respostas 
118 Exibições
por lais458
0 Respostas 
53 Exibições
por blaudt
0 Respostas 
110 Exibições
por Ana22082005
0 Respostas 
60 Exibições
por imilly
0 Respostas 
43 Exibições
por NickBu
0 Respostas 
21 Exibições
por caminamed
0 Respostas 
69 Exibições
por mallu0102

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM