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Por Amandas19
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Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que não se aplica a marginalização de pessoas em situação de rua no Brasil, visto que, esses indivíduos não possuem os mesmos direitos e nem dignidade de indivíduos fora dessa situação. Nesse sentido, observa-se um delicado problema que tem como causas o silenciamento e a ineficiência governamental.
Dessa forma, em primeira análise, o silenciamento é um desafio presente no problema. Djamila Ribeiro explica ser preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado na marginalização desses indivíduos, visto que a população evita falar dessas pessoas e muitas vezes também as calam, por julgarem que as mesmas são incompetentes. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Em paralelo, a ineficiência governamental é um entrave no que tange ao problema. Para Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. No entanto, tal responsabilidade não esta sendo honrada quanto a marginalização das pessoas no Brasil em situação de rua, visto que o estado não esta proporcionando esse bem-estar citado anteriormente a esse grupo de pessoas. Assim, para que tal bem-estar seja usufruído.
Portando, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Poder Público deve criar politicas públicas, através de apoio e investimentos sobre a marginalização que esses indivíduos sofrem no Brasil, de modo a tentar reverter a ineficiência governamental que impera. Tal ação pode, ainda, ser divulgada na mídia de massa para que a população tome conhecimento sobre o assunto e possa diminuir a marginalização. Paralelamente, é preciso intervir sobre o silenciamento presente no problema. Dessa forma, será possível tornar os preceitos da declaração universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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