Por Breeh
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"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido", disse William Arthur Lewis. Torna-se conhecimento que desde 2020, a educação a distância no Brasil, aumentou, devido a covid-19. Porém uma parte da sociedade, não consegue ter acesso a aulas online. Nesse contexto, indiscutivelmente, nota-se que o desafio da educação à distância no Brasil, é um problema devido, não só, à condição financeira de uma pessoa, mais também à precariedade do sinal de internet em algumas regiões do Brasil.
Pode-se mencionar que muitas pessoas não tem uma condição financeira para ter acesso a internet em casa, o que acaba sendo prejudicando a aprendizagem dos alunos nos estudos híbridos e impossibilitando alguns estudantes de baixa renda de ter acesso às aulas a distância.
Além disso, à precariedade do sinal de internet em algumas regiões do Brasil, dificulta o acesso de estudos a distância, prejudicando na formação em um curso a distância.
Em virtude dos fatos mencionados, é evidente que o desafio da educação à distância no Brasil, configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Por tanto o governo deve ampliar salas de informática nas escolas públicas que não possui acesso, por meio do ministério da educação, criando um projeto de educação à distância. Nesse sentido o intuito da iniciativa é que todos os estudantes tenha acesso a internet e aulas onlines. Assim o acesso ao estudo a distância será a formação de ótimos profissionais no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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