Por Marcel29
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#79392
No documentário "História: direto ao assunto", é retratado no seu primeiro episódio, os prejuízos da alimentação por "fast food". Desse modo, a alimentação irregular e a obesidade no Brasil, configuram-se como um dos maiores obstáculos do século XXI. Então, destaca-se a invisibilidade midiática, bem como a mentalidade individualista, fatores que fazem com que o problema continue.
Em primeiro lugar, destaca-se que o tema não recebe o destaque nescessário. Nesse sentido, conforme o filosófo Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não pode se converter em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, cada vez ais os problemas da má alimentação não são divulgados. Logo é inadmissível que essa prática continue.
Ademais, a mentalidade individualista impulsiona o problema. Conforme, o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Assim, os donos de grandes empresas de "fast food" por exemplo, tratam seus clientes como produtos, vendendo comidas que fazem mal para a saúde deles. Por isso, a sociedade brasileira deve ser menos egoísta, para o amenizar o problema.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Para isso, o Ministério da saúde, por meio das redes sociais, deve promover campanhas com nutricionistas, para reeducar a alimentação da população brasileira, afim de diminuir os índices de obesidade.

@Chrystian @EduardoPedro @anasilva1 Podem corrigir por favor?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por anasilva1
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#79764
Olá @Marcel29. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


No documentário "História: direto ao assunto", é retratado no seu primeiro episódio, os prejuízos da alimentação por "fast food". Desse modo, a alimentação irregular e a obesidade no Brasil, configuram-se como um dos maiores obstáculos do século XXI. Então, destaca-se a invisibilidade midiática, bem como a mentalidade individualista, fatores que fazem com que o problema continue.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


5Em primeiro lugar, destaca-se que o tema não recebe o destaque 2nescessário. Nesse sentido, conforme o 2filosófo Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não pode se converter em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, cada vez ais os problemas da má alimentação não são divulgados. Logo é inadmissível que essa prática continue.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, a mentalidade individualista impulsiona o problema. Conforme, o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Assim, os donos de grandes empresas de "fast food" por exemplo, tratam seus clientes como produtos, vendendo comidas que fazem mal para a saúde deles. Por isso, a sociedade brasileira deve ser menos egoísta, para o amenizar o problema.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


6Portanto, urge que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Para isso, o 2Ministério da saúde, por meio das redes sociais, deve promover campanhas com nutricionistas, para reeducar a alimentação da população brasileira, 6afim de diminuir os índices de obesidade.

Substituição: Portanto, urge que sejam tomadas ➝ Logo, medidas devem ser tomadas
Substituição: afim ➝ a fim de
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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