Em primeiro lugar, destaca-se que o tema não recebe o destaque nescessário. Nesse sentido, conforme o filosófo Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não pode se converter em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, cada vez ais os problemas da má alimentação não são divulgados. Logo é inadmissível que essa prática continue.
Ademais, a mentalidade individualista impulsiona o problema. Conforme, o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Assim, os donos de grandes empresas de "fast food" por exemplo, tratam seus clientes como produtos, vendendo comidas que fazem mal para a saúde deles. Por isso, a sociedade brasileira deve ser menos egoísta, para o amenizar o problema.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Para isso, o Ministério da saúde, por meio das redes sociais, deve promover campanhas com nutricionistas, para reeducar a alimentação da população brasileira, afim de diminuir os índices de obesidade.
@Chrystian @EduardoPedro @anasilva1 Podem corrigir por favor?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.