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Por CamiEuzebio
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Desde os anos dourados, o uso do tabaco tem se tornado cada vez mais popular, com uma propaganda enorme mundialmente desde o movimento Hippie, tornando-se não só uma droga que faz mal à saúde, mas também um produto que traz um grande retorno financeiro para as indústrias, contribuindo mutuamente para o vício na nicotina e também ao consumismo.
Pode-se observar que em muitos seriados ou filmes o cigarro é retratado como algo comum, como por exemplo, no seriado “The Crown” da Netflix, é notório que na maioria das festas o tabaco é visto socialmente como algo chique ou sinônimo de diversão, logo essa visão influencia a sociedade e a deixa alienada, fazendo acreditar que é algo que bom, desconsiderando os riscos a saúde.
Convém lembrar que, no Brasil não existem comerciais sobre o tabaco, porém, é visto diariamente em novelas, filmes, etc, mesmo em horário nobre, o uso do mesmo, logo isso acaba se tornando uma propaganda indiretamente. Essa situação ataca até o público infantil, como por exemplo no filme “101 Dálmatas", onde é comum a personagem Cruella ser vista com um cigarro na mão, dessa forma a criança desde os seus primeiros anos de vida já começa a normalizar o uso de tabacos.
Contudo, o Governo Federal poderia propor que o Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Cultura, utilize obras televisivas que mostram uso do tabaco de forma direta e através delas conscientizar a população, fazendo sempre que o tabaco aparecer em cena, mostrar em algum momento, em forma de texto verbal ou não verbal o mal que o uso faz à saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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