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Por Lisfabiane
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#79019
Atualmente o cenário pandêmico da covid-19 em que se vive é a principal causadora de mortes, que ressalta a desigualdade social, especialmente ligada à fome, existente no país, no qual a globalização é fortemente uma influenciadora dessa realidade, com a avanço econômico e tecnológico mantido nas mãos de uma minoria.
A globalização está presente em diversos campos, como a cultura, educação, política, direitos humanos e economia, integrando as diferentes regiões do planeta. A partir dela é possível expandir o comércio mundial, gerar concorrência entre os mercados, e causar grande circulação no mercado financeiro, contudo esse poder e renda concentrado nas mãos de uma minoria dominante controla os meios de comunicação e os menos favorecidos prevalecendo seus valores morais e princípios educacionais.
Durante o período de pandemia a desproporção econômica entre os mais pobres e os mais favorecidos se tornaram evidente, muitas famílias não tinham com o que se alimentar devido ao desemprego gerado neste cenário. Do mesmo modo o que poderia ser melhorado pelo poder público, não foi possível devido ao descaso do estado com os mais vulneráveis. Por isso, para contornar essa realidade movimentos sociais, instituições, e entidades fizeram o papel emergencial, doando cestas básicas, arrecadando alimentos, e roupas para diversas famílias.
Logo, se faz necessário a criação de políticas públicas contra a fome, por parte do governo através de instrumentos como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a partir da compra de alimentos dos agricultores familiares e da reforma agrária, além disso aumentar o investimento em educação é um dos caminhos para diminuir a desigualdade, pois normalmente pessoas com maior nível de escolaridade têm maior renda
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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