Avatar do usuário
Por Lenzzz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78995
“A pior cegueira é a mental, que faz com que não reconheçamos o que temos à frente”. A afirmação atribuída ao escritor português José Saramago, representa explicitamente o comportamento da sociedade perante ao problema relacionado aos desafios para a conscientização social quanto à saúde masculina, já que a falta de reflexão do corpo social garante a invisibilidade do imbróglio, que permanece sem resolução. Assim, tem-se o silenciamento como origem deste quadro negativo. Nesse sentido, entre os fatores que aprofundam essa situação, estão a má influência da mentalidade social e a irracionalidade.
Primordialmente, deve-se pontuar que aqueles que se moldam no público, não agem por seus próprios instintos, mas infelizmente pelas informações equivocadas, podendo acarretar em males. De acordo com o sociólogo brasileiro Gilberto Freyre, em sua obra “Casa-grande e Senzala”, entendia que o brasileiro é historicamente influenciado pela figura patriarcal do homem branco e católico. Similarmente, o homem ao ser influenciado, perde sua uniformidade, moldando-se a padrões impostos pela sociedade. Nessa lógica, ao associar a padronização imposta à não procura por saúde, cria-se um desafio para a busca pelas prevenções, uma vez que o ser não reflete em questões básicas.
Outrossim, o fato de não ser dotado de razão garante ao ser a falta de pensamentos à favor sobre a saúde masculina, pois o indivíduo não reflete sobre sua importância na prevenção contra enfermidades. Nesse viés, pode-se analisar o olhar sob a perspectiva da filósofa Simone de Beauvoir. De acordo com sua análise, mais escandalosa que a existência de um problema é o fato de a sociedade se habituar a ela. De maneira análoga o homem se habitua a querer preservar sua masculinidade, os quais alegam que questões ligadas à saúde não são necessárias, onde habituam-se a não procurar prescrição médica.
Destarte, medidas são necessárias para resolver o impasse. É mister que a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio de verbas governamentais, promovam palestras e campanhas com o fito de conscientizar a população masculina a curto prazo. Somente assim, os desafios para a conscientização social quanto à saúde masculina poderão ser superados, e a sociedade “estourar a bolha” da literatura de José Saramago, para que se passe a agir com mais seriedade à tão importante saúde masculina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
165 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
83 Exibições
por laraaaaaaa
0 Respostas 
118 Exibições
por Wanessapinho
0 Respostas 
161 Exibições
por Maria4832
0 Respostas 
226 Exibições
por Maria4832
0 Respostas 
75 Exibições
por cawancosta33
0 Respostas 
87 Exibições
por Ange9757
0 Respostas 
97 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
256 Exibições
por lliviaesther
1 Respostas 
160 Exibições
por adrianeporto
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM