Em primeiro lugar, destaca-se que o tema não recebe o destaque nescessário. Nesse sentido, conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não pode se converter em mecanismos de opressão. Nessa perspectiva, cada vez mais o debate sobre como as pessoas se relacionam fica estagnado. Logo, é inadmissível que essa prática continue.
Ademais, a insuficiência legislativa impulsiona a impunidade do preconceito e crimes de ódio. Conforme, o mapa do ódio de 2018, o crime de feminicídio foi registrado em todos os estados brasileiros. Por isso, a eficácia da lei deve ser melhorada e muitos aspectos, para trazer a igualdade para todas camadas da sociedade.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Para isso, o Governo Federal, por meio das redes sociais, deve promover campanhas com pessoas de várias regiões do Brasil, para representar a variedade do povo brasileiro, a fim de diminuir o preconceito advindo do silenciamento e da insuficiência legislativa. Assim, mudando a ideia de Bauman de que a sociedade atual é egoísta.
@Chrystian @EduardoPedro @anasilva1 Podem corrigir por favor?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.