A princípio, é interessante pontuar que a apatia do governo é uma das causas do problema no país. Nesse sentido,de acordo com a Constituição Federal de 1988, a segurança é um direito social.Não obstante,imagina-se que a liberdade religiosa é garantida por direito, pois o Brasil é um Estado laico, onde as pessoas são livres para escolherem e praticarem suas religiões. No entanto, o governo não atua em defesa do ponto de vista coletivo previsto constitucionalmente, já que essa paridade ainda afeta uma grande parte da sociedade. Portanto, é inadmissível a ineficácia do Estado em não defender a população verde-amarela.
Ademais, a problemática encontra terra fértil no individualismo e na falta de empatia. Pois, assim como na obra “ Modernidade Líquida” de Zygmunt Bauman que defende que a pós-modernidade é marcada pelo individualismo,com o problema da intolerância religiosa não é diferente, o preconceito em forma de violência verbal e física que as vítimas desse crime sofrem são reflexos da falta empatia e do individualismo. Logo, essa liquidez influi sobre a questão do preconceito religioso e age como um forte empecilho para a sua resolução.
Portanto,são necessárias medidas capazes de combater esse imbróglio. Para isso,é imprescindível que o Poder Executivo por meio das mídias digitais, crie campanhas de conscientização que promovam a igualdade e o respeito por todas as religiões, além disso nessas campanhas devem conter maneiras de denunciar e as consequências para quem cometa tal crime de intolerância religiosa. A fim de consolidar uma sociedade em que o Estado desempenha corretamente seu papel, bem como o Brasil andará rumo à ordem e ao progresso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.