Por Gabsrodri
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O poeta Johan Goethe, afirma que, "não há nada mais assustador que a ignorância em ação" pois a falta de informação nos leva a cometer erros graves. Porquanto, o uso da violência para termos educativos traz consequências na vida de muitas crianças. Consequentemente, resulta em jovens e adultos revoltados, que adquirem problemas psíquicos na infância, por mais violentos, os quais não medem limites para corrigir seus filhos.
Primeiramente, podemos entender o uso da violência como termo educativo. No século XIX, a palmatória, usada para "corrigir" escravos, tornou-se um método educacional e regido como correto pela Constituição brasileira. Logo, a agressão física foi estendida a muitos lares com intenção de trazer mais autoridade aos pais, de modo que a imagem deles trouxe terror aos pequenos.
Além disso, a formação do caráter começa na infância, e muitas vezes quem vivenciou dessa forma de educação entende que a única forma de aprendizado será agredindo. Segundo o filósofo Paulo Freire, " quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar opressor", trazendo assim efeitos de determinado ensino errôneo. Por isso, muitos adultos adquirem transtornos psicológicos ligados ao prazer na violência direcionada a seus filhos, os quais usam o discurso de forma de educação correta.
Portanto, é necessário mitigar a violência contra crianças em questão no Brasil. Logo o Estado deve criar programas de atendimento psicólogico nas escolas. O intuito é de instruir crianças, para que no futuro tornam-se pais que compreendem as dificuldades dos filhos, trazendo o diálogo à tona.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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