Em primeira análise,deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater a omissão da família. Nesse sentido,a falta do apoio da família a denunciar,vem sendo discutido pela sociedade. Em um caso de abuso sexual de uma criança, a babá relata que a menina estava sendo vítima de abuso pelo padrasto,e a mãe não denunciou o abusador por amor. Entretanto, nem todos casos é assim,possa ser que o abuso aconteça (no lar por algum parente) e a mãe nem saiba do ocorrido,por isso, acaba sendo um desafio maior para se combater essa exploração sexual. Essa conjuntura,segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke ,configura-se com uma violação do "contrato social" ,já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,como a segurança, o que é evidente no país.
Ademais , é fundamental apontar a ausência do governo como impulsionador desses desafios no combate ao abuso sexual infantil na sociedade brasileira. Segundo dados sobre violência sexual infantil, cerca de 40% dos agressores tinham vínculo familiar com à vítima é aproximadamente 70%ocorreram na residência. Diante de tal exposto a falta da competência do poder público em escolher dados centralizados prejudica o combate. Logo,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo crie um sistema exclusivo para monitoramento contra o abuso infantil. Cabe aos pais e educadores prestar mais atenção em alguns sintomas nas crianças, possa ser que elas estejam sofrendo abuso -no Brasil o realismo da infância e da adolescência exige que tenhamos atitudes firmes e responsáveis para denunciar qualquer tipo de abuso - afim de combater os desafios enfrentados ao abuso sexual infantil. Assim ,se consolidará uma sociedade mais tranquila, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social " ,tal afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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