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Por Hyann3
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Muito se tem discutido, recentemente, acerca do sedentarismo infantil na sociedade brasileira. Infelizmente, as crianças passam a maior parte do tempo "ligados" em aparelhos tecnológicos, impossibilitando a convivência física com outros indivíduos de mesma faixa etária, e desenvolvendo vários problemas de saúde física e mental. Desse modo, cabe analisar os principais fatores que favorecem a situação presente.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar os jogos onlines usados de modo constante como impulsionador do problema. Hodiernamente, as crianças brasileiras tem trocado os jogos físicos por internet, no qual possibilita o surgimento de problemas com a falta de colegas para brincadeiras, timidez, isolamento social e sedentarismo. Além disso, a dependência desse meio virtual ocasiona problemas de saúde relacionados ao não comprometimento de atividades físicas.
Dado o exposto, a ausência da prática de exercícios físicos ocasiona problemas nas articulações e condicionamento físico infantil, atrasando o desenvolvimento corporal e cognitivo dessa parcela da população. Ademais, o uso exagerado de aparelhos celulares, tablets e notbooks, ocasionam problemas de visão e vários outros conflitos, a causa dessas dificuldades impulsiona o sedentarismo infantil, que é necessário combater.
Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que os pais ou responsáveis monitorem o uso dos meios tecnológicos, através da aplicação da quantidade de horas e minutos que as crianças poderão desfrutar via internet, e apresentando exercícios físicos correspondente a idade adequada, como futebol ao ar livre, entre outras práticas na natureza, com a finalidade de combater o sedentarismo, prezando a saúde das crianças na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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